14/02/2019

Qual é o melhor padrão de imposto pela sociedade ?



                      Olá minhas belezuras, tudo bem com vocês ???



Hoje quero fazer uma breve reflexão sobre os padrões de beleza, todos os dias estamos cercados por padrões de beleza, quando vemos alguma revista na banca do jornal, quando assistimos as novelas, series ou ate mesmo filmes, principalmente filmes hollywoodianos que nos apresenta as atrizes glamourosas e sempre impecável. E por ultimo e não menos importante podemos observar ainda mais esse padrão nos comerciais, principalmente de produtos femininos, nos quais mulheres de todos os cantos do mundo busca sempre consumir o tal produto com o objetivo de sempre se encaixar nesse padrão que podemos dizer que é o aceito na sociedade. 


 Vamos lá, meu texto tem como  foco falar diretamente com mulheres de todas as idades que não se encaixa nesse perfil, e você deve estar pensando poxa, que raiva de perfil é esse, bem caso passe despercebido por você, o padrão de beleza da mulher Brasileira é :


 Estatura : 
 Estatura mediana na casa dos 1,60  e 1,70  ; porquê se você for baixa de mais vão te apelidar de baixinha, anã,  entre outros a mesma coisa acontece se você for alta de mais, vão te chamar de giganta, pau de sebo, vareta e por ai vai. 


Peso :
O peso quanto mais magra, melhor, mesmo que algumas ganhem apelidos como magrela ou caveira, ainda assim é bem vista, afinal ficamos maravilhadas em ver desfile de moda e admirar o corpo das modelos, e sempre buscamos de certo modo ter aquele corpo, mesmo sabendo ou não que eles não se encaixem em nosso bio tipo ou estrutura corporal. 

Agora senta e deixa a sua barriga dobrar ou começa a ter algumas gordurinhas extras nas costas, vão te chamar de gorda, baleia, rolha de poço enfim as vezes você não esta gorda apenas com sobre peso, mas as pessoas são cruéis e isso influencia muito o comportamento da pessoa na sociedade, quem estiver acima do peso ou com obesidade vai se identificar com o que vou digitar agora. 

Se você esta passando pela obesidade com a luta contra balança você sabe como é difícil achar roupa, sentar em um transporte publico, passar na roleta do ônibus, e o mais difícil que é entrar em uma loja e a vendedora lhe dizer que a loja não trabalha com tamanho especial, putts isso é um tapa na cara, mas o pior de tudo é ver uma amiga ou atriz ou ate mesmo no mundo de hoje ver uma blogueira que claramente  é magra ou apenas com sobre peso e essa pessoa ficar falado como ela sofre com o corpo dela, sabe aquela velha frase :
 '' ai miga, estou enorrrrrrrrrrrrme, preciso emagrecer !!!!."
Eu não sei vocês mas isso me irrita muito, porquê uma pessoa dessa não sabe como isso pode abalar o psicológico e a auto- estima de quem sofre e luta para emagrecer, onde eu me refiro emagrecer por questões de saúde e claro melhorar a auto estima. emagrecer só para ficar parecida com fulano ou ciclano não da certo você se frusta muito, acredite eu já fui assim .... 


Mas voltando a falar sobre os padrões: 


Cabelo : 

Graças ao universo de 2012 para cá começou o movimento muito grande de assumir seus cachos, o que começou de certa forma como moda ou ate mesmo influencia de blogueiras, varias mulheres conseguiu se libertar das químicas e se libertar porquê não e apenas cabelo, é sua indenidade e quem você é, com esse movimento de cabelo cacheado e crespo que começou a bombar na internet, varias marcas começou e investir em produtos para cabelos ondulados, cacheados e crespos, não que as marcas sejam boas e queira ajudar mulheres a passar pela transição capilar ou cuidar do cabelo, é questão de vendas mesmo, o numero de receitas caseiras cresceu muito, cada vez mais surgia blogueiras para dar dicas e ate hoje é assim, então empresas de cosméticos investiu pesado no marketing com parcerias na internet, você já deve ter visto propagandas de produtos para cabelo no anuncio do youtube ou instagram.

Nem sempre foi assim, não sei dizer ao certo quando começou mas no meu caso desde criança eu sempre vi que o cabelo liso é o aceitável, o que te deixa bonita, é o arrumado é o cabelo bom. Gente cabelo bom é o cabelo que é cuidado, independente da curvatura dele, perdi as contas de quantas chapinhas tive que fazer para ir em entrevistas de trabalho, ou sair com os amigo, na minha própria casa eu tive apelidos como por exemplo nega do cabelo duro, bombrill, cabelo ruim, isso me magoava muito, e ahhh meu cabelo é o tipo 2C com 3A que é a transição do ondulado para cacheado, você imagina como sofreu ou sofre pessoas de cabelo 4abc que são os crespos. O que para alguns são apenas apelidos ou brincadeiras para outras é uma marca uma cicatriz que essa pessoa vai carregar pro resto da vida. 

Ainda bem que hoje em dia são mais aceitos, não são em todos os comércios ou empresas que vemos mulheres com o cabelo natural, mas conseguimos ver essa libertação. ah importante lembrar, você pode ter o cabelo que quiser, o cabelo que te faz feliz, curto, grande, cacheado, crespo liso natural  ou liso quimicamente, o cabelo que lhe traga mais felicidade quando olhar para o espelho. 


Pele : 
Bem é complicado falar nessa questão, mais sim ainda hoje tem preconceito com pessoas negras, ainda são as menos selecionadas  nas entrevistas de empregos, ainda são as que tem menos representação em papeis importantes na televisão ou no cinema, ainda sim pessoas negras na rua, são as que é mais associada com crime quando andamos na rua, ou vai me dizer que quando esta andando a noite e vê um homem negro se aproximando você não fica com medo de ser assaltada ? isso as vezes é por impulso porquê fomos criados em uma sociedade onde coloca o negro como algum ruim, é lista negra, é cabelo de preto, nego macumbeiro e não podemos deixar de falar que geralmente negro nas novelas ou ele é o bandido o traficante ou a empregada domestica, essa questão do racismo exite e pronto, mas quem sou eu para falar de racismo e preconceitos não é mesmo afinal não sou negra, não sofri nenhum preconceito, mas queria falar do meu pai adotivo na qual convive com ele todos os meus primeiros 18 anos e posso falar como ele já sofreu por ser negro, mas isso é historia para outro post. 



Para finalizar essa bagunça que eu fiz na sua cabeça, embora a sociedade te Imponha um padrão, siga apenas um o que te faz feliz, eu sei que tem que mudar e como tem, eu queria ir na loja O Boticário e ver vendedoras com olheiras , espinhas dentes separados ou na C&A e encontrar vendedoras gordas, ir na recepção de alguma empresa e encontrar apenas uma mulher comum, não uma modelo, mas isso é difícil pois elas representa a imagem da empresa ou seja tem que ser as tops das tops. 






Comercial de absorvente : fala serio quem com TPM fica plena assim ? 







Comercial de shake emagrecedor, se a modelo do comercial não for magra automaticamente vamos achar que o produto não funciona e não vamos comprar. 







Comercial de maquiagem, gente eu sou maquiadora, nenhuma base corretivo ou primer te deixa com a pele assim, a não ser que sua pele já seja lisa, mas em geral a pele é oleosa, com poros delatados, olheiras e marcas de espinha, mas na nossa cabeça de consumista o produto ou no caso a maquiagem vai me deixar com a pele impecável assim.






Comercial de produtos para cabelo : gente, ah gente, cabelo finalizado com óleo, modelado, com ventilador ajudando a dar um tcham a mais kkkkk, nenhum xampo e condicionador deixa o cabelo assim, se você fazer o cronograma capilar e finalizar top o seu cabelo você vai consegui sim um resultado bacana, mas lavar com xampo e condicionador e deixar secar naturalmente minha cara amiga ele não fica assim não. 


A mensagem que eu quero deixar para você é para ser feliz, a vida e curta demais para viver uma falsa ilusão , para passar anos buscando o corpo ideal, ou aparência ideal, você tem que fazer o que te faz feliz, o que te torna realizada, sem levar consideração o que os outros vão falar, como diz a cantora Pitty, " Seja você, mesmo que seja estranho, seja você mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro", transformasse em você, crie o seu próprio padrão de beleza, lembre-se que te chamar de gorda ou magra não é ofender é como se a pessoa tivesse te chamando de baixa de mais ou alta de mais, veja não faz sentido entende  ??, não deixe pessoas te magoarem, aprenda ser filtro e não esponja. 

Quero que vocês vejam as minhas fotos, depois da depressão engordei  muito e tive vergonha do meu corpo, de quem eu me tornei, comprava roupa de numero menor, e falava que só ia usar quando emagrecesse, não ia em festas praia ou clube por conta do meu peso. sempre que alguém me ofendia ou eu não encontrava roupa do meu tamanho isso me deprimia muito acabava com a auto estima, não tinha vontade de nada apenas de comer. agora que eu voltei a escrever no blog, quero levar o máximo da minha experiencia para pessoas, para que elas se ame e se aceite, o que precisar pode entrar em contato, quero que  saiba que você é um ser humano incrível e pode fazer coisas incríveis. 

Olha essas fotos, estrias, celulites, sobre peso, cabelo cacheado e sim curtindo a praia mesmo com os olhares tortos, mesmo com piadinhas eu não deixei nada me abalar assim, quero viver a minha vida antes que ela acabe, quero curtir todos os momentos, sim eu tenho que emagrecer por conta da saúde, mas não vou deixar mais de viver por conta disso. 










Viva hoje, sonhe com o amanha e aprenda com o passado, nada na vida e mais importante do que você !!!!








Gostou do post de hoje, deixa ai nos comentários o que achou, me siga la no Instagram @prih.miranda, ah sobre o canal, semana que vem eu volto a postar vídeo por la, é que o trabalho, faculdade, filho e tarefas domesticas estão me deixando sem tempo para gravar e editar mas vai ter vídeo sim. 


Mil beijocas. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIH MIRANDA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL