28/06/2019

Cronograma Capilar Completo e Barato - Especial Salon Line #1


Hey Xuxus !!!  Como vocês estão ???


        Hoje é dia de falar sobre cronograma capilar !!!

   Se você não conhece deve estar se perguntando o que é cronograma capilar ? bem vou responder esta pergunta de forma mas resumida possível.
   Cronograma Capilar é uma especie de tabela ou agenda de tratamento para seu cabelo, o cronograma tem como objetivo devolver todos os nutrientes e massa que nosso cabelo perde com a exposição ao sol, chuva,  produtos químicos e calor de chapinha e secador.
  O cronograma capilar ajuda seu cabelo ficar mais forte e saudável e com isso ajuda no seu crescimento.


O Cronograma é divido em 3 etapas e elas podem ser adaptadas de acordo com sua necessidade, as etapas são : 


  • Hidratação: Repõe água para cabelos ressecados e sem brilho 
  • Nutrição/ umectação: Repõe o Óleo dos cabelos opacos e com frizz 
  • Reconstrução: Repõe a massa dos cabelos fracos e danificados  

Com estas etapas você pode adaptar o cronograma para a necessidade do seu cabelo.

O  Cronograma Tradicional é assim :

  • 1  Semana:  Hidratação - Hidratação - Nutrição 
  • 2  Semana : Hidratação - Hidratação - Nutrição
  • 3  Semana:  Hidratação - Hidratação - Reconstrução 
  • 4  Semana:  Hidratação - Hidratação - Nutrição 

 É Importe lembrar que no minimo o cronograma seja feito 3 vezes por semana e no minimo por um mês para que seu cabelo possa ter a hidratação necessária, logico que, quanto mais você fazer o cronograma capilar, mas seu cabelo vai ficar recuperado e hidratado. 

 O Cronograma acima é para cabelos ressecados opacos e sem química se o seu cabelo tem algum tipo de química você vai precisar fazer a reconstrução duas vezes em seu cronograma.

 Exemplo meu Cabelo é cacheado e tinha resto de progressiva nas pontas e eu pintava meu cabelo então meu Cronograma era assim :



  •  Semana: Hidratação - Hidratação - Nutrição 
  • 2  Semana: Hidratação - Hidratação - Reconstrução 
  • 3  Semana: Hidratação - Hidratação - Nutrição 
  •  Semana: Hidratação - Hidratação - Reconstrução

    Bom vocês podem adaptar para suas necessidades.


 É importante lembrar que você deve dar um intervalo de 48 horas entre um tratamento e outro. 


Exemplo do meu cronograma:


 Eu sempre faço meus tratamentos  na segunda, quarta e sábado.

Mas você pode fazer do jeito que achar melhor sempre respeitando este intervalo de 48 horas, que é o tempo que seu cabelo leva para absorver todos os nutrientes que você colocou nele.

Ahh !!!!


 O Cronograma pode ser feito por qualquer pessoa, de qualquer idade, não importa se seu cabelo é liso, cacheado ou crespo o cronograma é para todos !!!

  Nos Próximos post eu vou explicar melhor cada etapa, e quais produtos usar para um cronograma completo e barato bom né ?! então não perca os próximos post.
  Meus Xuxus por hoje é isto não percam a parte dois do cronograma que sai essa semana qualquer duvida deixe aqui nos comentários.



Quer saber mais sobre a Salon line acompanhe as redes sociais 

Instagram Salon line : @salonlinebrasil

Instagram Linha Tô de cacho : @todecacho

Fan page Salon line: Clique Aqui




Obrigada por visitar meu blog e me siga minhas redes sociais :

Fan Page: Clique Aqui


Instagram: euprimiranda

YouTube: Clique Aqui


Mil Beijocas !!! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIH MIRANDA
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL